TROCA E DEVOLUÇÃO

DISPOSIÇÕES INICIAIS

Queremos que sua experiência na FYISTORE seja incrível. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução da mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática, você deve seguir as opções abaixo.

ATENÇÃO

Produtos comprados na FYISTORE só poderão ser trocados nas lojas* físicas FYI, no período de venda da respectiva coleção. Produtos comprados na FYISTORE, que estiverem em SALE/Liquidação ou Off, poderão ser devolvidos seguindo os procedimentos da política de devolução.

* Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

I. DEVOLUÇÃO: Diretamente para a FYISTORE

Toda devolução para a FYISTORE deve ser comunicada previamente ao atendimento FYI, através do chat online ou e-mail: atendimento@fyistore.com.br. Não serão aceitos pela FYISTORE os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas. A comunicação ao atendimento deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Após recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, preenchendo os critérios para aprovação, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir à uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da FYI.

II. TROCA

A troca de produtos pode ser realizada nas lojas* físicas FYI. O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

* Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

CONDIÇÃO PARA TROCA e DEVOLUÇÃO:

Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a FYI não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.)

O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada a peça;

Produtos devolvidos para a FYISTORE devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido.

Para realizar troca de um produto comprado na FYISTORE, é necessário levá-lo junto a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido, à uma de nossas lojas* físicas.

* Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Caso seja necessária a devolução do produto adquirido na FYISTORE, é importante seguir as regras abaixo:

(i) informar a desistência a e-store por meio do atendimento FYI, através do chat online ou e-mail: atendimento@fyistore.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão. No e-mail, informe o(s) produto(s) que pretende devolver e o(s) pedido(s) a que se refere(m);

(ii) que o produto esteja nas condições indicadas no item "Condição do Produto para Troca ou Devolução" acima.

Após a comunicação ao atendimento atente-se aos seguintes procedimentos:

(A) caso o envio de sua devolução seja aprovada, enviaremos um código de autorização de postagem dos Correios, assim o custo do frete ficará por conta da FYI. Você terá um prazo de 5 dias úteis, contados a partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria através de uma agência própria dos Correios para o endereço de caixa postal que será comunicado pelo atendimento.

(B) todo produto devolvido a FYISTORE deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:

1. Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no atendimento)

2. Descrição e código do produto a ser devolvido;

3. Motivo da devolução;

4. Assinatura da cliente;

Quando recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir a uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da FYI.

Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a FYISTORE vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. O prazo para solicitação desse reembolso é de até 15 dias úteis.

Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

Não serão aceitos pela FYISTORE os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

TROCA POR INSATISFAÇÃO

Os produtos adquiridos na FYISTORE podem ser trocados em qualquer loja* física exclusiva da marca FYI no prazo de 10 (dez) dias após o recebimento de sua compra.

O processo de troca deve ser inteiramente efetuado na loja escolhida – seguindo o procedimento padrão de troca em loja física e estando ciente de que os preços poderão ser diferentes dos praticados na FYISTORE, em função das particularidades de cada operação.

Caso o produto objeto da troca não esteja disponível em loja física exclusiva da FYI, a cliente pode fazer a devolução através da FYISTORE, via Correios, seguindo o procedimento e dentro dos prazos descritos acima, ou escolher outro produto na loja FYI, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido (neste caso, a diferença de preço entre os produtos deve ser paga pela cliente).

* Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

Todos os produtos da FYISTORE são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na FYISTORE, terá as opções abaixo:

a. Troca em uma loja FYI: seguir os procedimentos do item "Troca por Insatisfação".

b. Devolução para a FYISTORE. Seguir os procedimentos no item "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência" acima.

* Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.